top of page

5 Mitos sobre moda sustentável

Atualizado: 2 de jul. de 2021



1. É muito caro:

Uma peça de moda sustentável é diferenciada e feita para durar. Precisamos ponderar a relação entre o custo e o benefício que uma peça desse tipo apresenta.

Peças de moda sustentável buscam reduzir o impacto ambiental e social na sua produção. Elas podem até possuir um valor mais elevado, porém são muito mais duráveis e não oferecem prejuízos à natureza e à sociedade.


2. Não são bonitas:

Hoje em dia com o aumento das marcas com propósito sustentável é possível encontrar marcas que produzem diferentes tipos de peças para diferentes tipos de gostos pessoais.


3. São dificeis de encontrar:

Além das lojas virtuais e físicas que atuam nesse segmento, agora você tem o laelia.eco, o primeiro marketplace 100% sustentável que irá tornar o seu processo de compra fácil e prático e te ajudar a consumir de forma consciente onde e quando você quiser!


4. Tem menor durabilidade:

Peças produzidas de forma mais natural tendem a ser mais delicadas, principalmente se apresentarem tingimento natural e fios feitos a mão. Por isso demandam cuidados especiais, principalmente na hora da lavagem. Assim, respeitados esses cuidados, as peças terão durabilidade superior às roupas compradas em fast fashions, pela qualidade e cuidado na hora da fabricação.


5. São rústicas e de acabamento primário:

O foco da moda sustentável é a durabilidade e o menor impacto possível no meio ambiente, sendo assim, os acabamentos e matérias-primas das peças sustentáveis são de alta qualidade. Além disso, há designs variados que podem agradar os mais diversos gostos.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page