1. É muito caro:
Uma peça de moda sustentável é diferenciada e feita para durar. Precisamos ponderar a relação entre o custo e o benefício que uma peça desse tipo apresenta.
Peças de moda sustentável buscam reduzir o impacto ambiental e social na sua produção. Elas podem até possuir um valor mais elevado, porém são muito mais duráveis e não oferecem prejuízos à natureza e à sociedade.
2. Não são bonitas:
Hoje em dia com o aumento das marcas com propósito sustentável é possível encontrar marcas que produzem diferentes tipos de peças para diferentes tipos de gostos pessoais.
3. São dificeis de encontrar:
Além das lojas virtuais e físicas que atuam nesse segmento, agora você tem o laelia.eco, o primeiro marketplace 100% sustentável que irá tornar o seu processo de compra fácil e prático e te ajudar a consumir de forma consciente onde e quando você quiser!
4. Tem menor durabilidade:
Peças produzidas de forma mais natural tendem a ser mais delicadas, principalmente se apresentarem tingimento natural e fios feitos a mão. Por isso demandam cuidados especiais, principalmente na hora da lavagem. Assim, respeitados esses cuidados, as peças terão durabilidade superior às roupas compradas em fast fashions, pela qualidade e cuidado na hora da fabricação.
5. São rústicas e de acabamento primário:
O foco da moda sustentável é a durabilidade e o menor impacto possível no meio ambiente, sendo assim, os acabamentos e matérias-primas das peças sustentáveis são de alta qualidade. Além disso, há designs variados que podem agradar os mais diversos gostos.
Comments